Cultivo

A importância do Solo

Como as empresas conservam o solo para produzir os melhores alimentos?

O solo é abrigo para diversas espécies e é dele que brota uma ampla vegetação, capaz de formar paisagens distintas e permitir a sobrevivência de diversas espécies que interagem entre si e com o ambiente. É graças a isso que temos fontes de alimento, matéria-prima para os mais diversos fins, reciclagem de matéria orgânica, filtração e abrigo de água, dentre outros. Portanto, nossa existência está bastante relacionada à sua formação.

Como empresa, nosso cuidado com o solo inicia desde a área agrícola todos os cuidados necessários com um sistema de qualificação de produtores que começa desde às mudas nos viveiros, até a colheita final.

 

Toda a etapa de transplantio é planejada de maneira que o preparo do solo, adubação de base e o sistema de irrigação estejam prontos para receber as mudas no campo, sendo que o transplantio com equipamento próprio e é realizado em área preparada para este tipo de cultura, tendo todo o cuidado com o manejo durante a safra.

 

Durante a colheita, a empresa dispõe de equipamentos próprios, sendo a colheita mecanizada e o transporte até a empresa é realizado também com veículos próprios, à uma distância pequena da área entre a lavoura e a empresa, garantindo desta forma o máximo de frescor possível, processando os frutos no mesmo dia da colheita.

 

Investimos em tecnologias que promovem e garantem as características apresentadas na matéria-prima, preservando ingredientes essenciais, como o licopeno do tomate, por exemplo. Os produtos são pasteurizados e embalados à vácuo, o que preserva a qualidade sensorial, microbiológica e esterilidade do produto.

 

 

 

 

 

 

APOIO:

© 2018 PREDILECTA ALIMENTOS -  CNPJ: 62.546.387/0001-33 |

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESENVOLVIDO POR:  ésMarca

Cultivo
Cultivo
Cultivo
Cultivo