Cultivo

Processamento do Tomate

Toda a etapa de transplantio é planejada de maneira que o preparo do solo, adubação de base e o sistema de irrigação estejam prontos para receber as mudas no campo, sendo que o transplantio com equipamento próprio e é realizado em área preparada para este tipo de cultura, tendo todo o cuidado com o manejo durante a safra.  Os produtores recebem suporte técnico por parte do agentes de campos da área agrícola, bem como os agrônomos dos parceiros fornecedores dos insumos agrícolas.

É importante utilizar tecnologias que promovem e garantem as características apresentadas na matéria-prima, preservando o licopeno e demais nutrientes. Os produtos devem ser pasteurizados e embalados à vácuo, o que preserva a qualidade sensorial, microbiológica e esterilidade do produto.

A preparação do molho de tomate é uma etapa fundamental, através da concentração com evaporação da água com a utilização de vácuo. Este processo permite que o molho não sofra nenhuma alteração em suas características sensoriais e nutricionais, não perdendo as características do fruto. O envase é realizado através de temperaturas controladas com o máximo de cuidados e controles rígidos de processo, que garante um produto seguro e saudável.

 

O mercado é muito competitivo, e ao passo que há crescimento global as empresas do ramo de alimentos devem estar atentas à satisfação plena do consumidor ou público alvo a ser atingido. Devido à grande competitividade, os consumidores migram para o produto que mais lhe atentam às suas necessidades financeiras e de qualidade. Tem que prezar pela qualidade, buscando redução de custos que possam suprir a realidade da economia do mercado.

Existe uma análise de parâmetros específicos da distribuição e transporte. A otimização da logística dentro da cadeia sistêmica é vista como um processo abrangente, pois integra fluxo de materiais e informações, desde a fase de projeto e planejamento de um produto, desenvolvimento de fornecedores, recebimento de matérias-primas e componentes, produção, armazenamento, distribuição e transporte, de forma a atender as necessidades do cliente.

 

 

 

Fonte: revistasaboresdosul.com.br

 

 

 

 

 

APOIO:

© 2018 PREDILECTA ALIMENTOS -  CNPJ: 62.546.387/0001-33 |

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESENVOLVIDO POR:  ésMarca

Cultivo
Cultivo
Cultivo
Cultivo