Pesquisa e Inovação

Da lavoura para a sua mesa!

Na hora de um jantar com a família ou com o seu amor, tomando um bom vinho e comendo massa ao molho, você nem imagina como o tomate chega até sua mesa, já que é um dos itens mais facilmente encontrados.

 

 

Mas acredite, não é tão simples quanto parece. Tudo começa com o produtor de mudas, que compra a semente e a germina até essa virar uma pequena planta que será vendida para o agricultor. A produção de mudas é feita para assegurar que a carga genética da planta mãe ou planta matriz passe aos seus descendentes. Isso é importante, pois é aí que estão as características do tomate que você irá consumir no futuro, como formato, sabor e duração pós colheita.

 

Quando o agricultor compra as mudas, deve ter certos cuidados para preservar a produção e manter a qualidade do tomate. Para isso, existem tecnologias como defensivos, adubos e técnicas de manejo específicas, que auxiliam no crescimento de um fruto sadio e delicioso! Além disso, o tomateiro é uma planta muito sensível a várias pragas e doenças, portanto exige extremo rigor durante o cultivo.

 

Por fim, o fruto é colhido. Entre as principais tecnologias para sementes desenvolvidas por empresas como a Syngenta, essa etapa é um dos focos: como produzir híbridos que durem bastante e, ao mesmo tempo, sejam saborosos. Tudo isso para evitar o desperdício de comida com as perdas de prateleira e em melhorar a qualidade do seu alimento.

 

Enfim, depois desse longo processo você encontra no mercado o melhor do Tomate em forma de Molhos, Polpas, Extratos, Passata Rústica, Ketchups, em uma infinidade de sabores.

 

Fonte: http://blogsyngenta.com.br/da-lavoura-para-a-sua-mesa/

 

APOIO:

© 2018 PREDILECTA ALIMENTOS -  CNPJ: 62.546.387/0001-33 |

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

DESENVOLVIDO POR:  ésMarca

Pesquisa e Inovação
Pesquisa e Inovação
Pesquisa e Inovação
Pesquisa e Inovação